Receba dinheiro pelo PayPal

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.

AVISO IMPORTANTE

Todos os livros colocados para download neste blog

foram encontrados gratuitamente em sites da internet.

Se algum interessado se sentir prejudicado, solicite

a retirada do link nos comentários da mensagem.

Atenciosamente

Clube do E-Livro

Entre para o Clube do E-Livro

Grupos do Google
Participe do grupo clube do e-livro
E-mail:
Visitar este grupo

Grupo para debater, conversar, enviar e receber arquivos, sem spam e porno

Grupos do Google
Participe do grupo cotidiano
E-mail:
Visitar este grupo

Ajude a manter o Blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Letra Livre traz escritores consagrados

Letra Livre traz escritores consagrados

(BR Press) – Explorando o universo da literatura, o programa Letra Livre, da TV Cultura, vai ao ar nesta quarta-feira (11/02), às 23h10, com um debate entre os escritores Ruy Castro e Paulo Lins. O primeiro é autor de biografias de personagens significativos, como Garrincha e Carmen Miranda, e o segundo é considerado um dos autores brasileiros que marcaram a prosa contemporânea.

Com apresentação do jornalista e crítico literário Manoel da Costa Pinto, o programa, exibido uma vez por mês, é conhecido por levantar discussões interessantes entre escritores consagrados sobre o mundo da literatura contemporânea e sua relação com a sociedade.

Carmen e Cidade de Deus

O jornalista e escritor Ruy Castro transita livremente pela reportagem e pela crônica. Em 2005, lançou a biografia de Carmen Miranda, que recebeu homenagens no centenário de nascimento, comemorado na última segunda (09/02). Já biografou também o dramaturgo Nelson Rodrigues e atuou na revista Manchete, Jornal do Brasil, Correio da Manhã e Pasquim, famoso tablóide de humor que se tornou foco de resistência ao regime militar. Seu livro mais recente é Era No Tempo Do Rei, um romance histórico que tem como fio condutor a chegada da corte portuguesa ao Brasil, em 1808.

O carioca Paulo Lins, por sua vez, ficou conhecido por ter escrito o livro Cidade de Deus, que ganhou o mundo na adaptação para o cinema, feita por Fernando Meirelles. A obra, lançada em 1997, se destacou por retratar a favela carioca do ponto de vista de quem conviveu de perto com essa realidade. O segundo romance do autor, Desde que o Samba é Samba é Assim, que será lançado ainda neste ano, aborda a importância da música como inclusão social do negro no Brasil.

Nenhum comentário: