Receba dinheiro pelo PayPal

Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.

AVISO IMPORTANTE

Todos os livros colocados para download neste blog

foram encontrados gratuitamente em sites da internet.

Se algum interessado se sentir prejudicado, solicite

a retirada do link nos comentários da mensagem.

Atenciosamente

Clube do E-Livro

Entre para o Clube do E-Livro

Grupos do Google
Participe do grupo clube do e-livro
E-mail:
Visitar este grupo

Grupo para debater, conversar, enviar e receber arquivos, sem spam e porno

Grupos do Google
Participe do grupo cotidiano
E-mail:
Visitar este grupo

Ajude a manter o Blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Cuba entrega aos EUA cópias digitalizadas de documentos de Hemingway

Cuba entrega aos EUA cópias digitalizadas de documentos de Hemingway




Washington, 30 jan (EFE).- As cópias digitalizadas de mais de 3.000 cartas e manuscritos que Ernest Hemingway escreveu em Cuba estarão disponíveis dentro de poucos meses para os pesquisadores na biblioteca John F. Kennedy em Boston (EUA), graças a um acordo entre ambos os países.



A imprensa americana publicou hoje que as cópias dos documentos já se encontram na biblioteca que leva o nome do ex-presidente.


Segundo o jornal "Worcester Telegram", os documentos foram examinados nesta quinta-feira de maneira superficial e espera-se que estejam à disposição dos pesquisadores no final da primavera (hemisfério norte).


Cuba e Estados Unidos acertaram no ano de 2002, graças à intercessão do congressista democrata James McGovern, um plano para preservar milhares de fotografias, cartas e outros documentos do romancista americano que se encontram em Finca Vigia, lar em Cuba do escritor e jornalista durante 21 anos.


A coleção inclui provas corrigidas de "O Velho e o Mar", um roteiro de cinema baseado no romance, um final alternativo de "Por quem os Sinos Dobram" e milhares de cartas, incluindo correspondência dos escritores Sinclair Lewis e John Dos Passos e da atriz Ingrid Bergman.


Em declarações à imprensa, McGovern mostrou sua satisfação pelos documentos recebidos e disse que o acordo com Cuba foi uma cooperação histórica entre ambos os países.


O congressista considerou que esta troca pode ser um passo rumo a uma relação mais racional e madura entre os dois países.


McGovern considerou que Hemingway (1899-1961) pode ser a ponte que permita a ambos os países "ter uma relação boa e sólida".


Fontes do Museu de Hemingway em Cuba disseram à Agência Efe em dezembro passado que a partir de 5 de janeiro as cópias digitalizadas da coleção de Finca Vigia, que contém textos não literários inéditos, iam estar disponíveis aos interessados e pesquisadores

Nenhum comentário: